Siga-nos!

missões

José Wellington emocionado em abertura da AD na Suécia

Avatar

em

José Wellington emocionado em inauguração da AD Belém na Suécia
ADVERTISEMENT

O pastor José Wellington Bezerra da Costa se emocionou durante a inauguração de uma igreja da Assembleia de Deus Ministério do Belém na Suécia. A participação ocorreu por videoconferência durante o culto de abertura da nova congregação, instalada na cidade de Gotemburgo.

A igreja passa a integrar o trabalho do Ministério do Belém no país europeu, terra natal dos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, responsáveis pelo início da Assembleia de Deus no Brasil em 1910.

Durante sua participação no culto, José Wellington destacou o significado espiritual da expansão da denominação na Suécia e lembrou a origem da igreja no Brasil a partir da obra missionária sueca realizada no início do século passado.

ADVERTISEMENT

“É emocionante saber que de lá surgiu a Assembleia de Deus, e agora temos o privilégio de levar novamente a Palavra àquela nação”, declarou o pastor.

Segundo os organizadores, a nova congregação deve atender brasileiros que vivem na região e também moradores locais interessados em participar das atividades da igreja. O espaço também será utilizado como ponto de apoio para ampliar o trabalho evangelístico no país.

A Suécia é considerada um dos países com maior número de pessoas sem religião na Europa. Uma pesquisa divulgada pelo Pew Research Center em 2025 apontou que 52% dos suecos se identificam como ateus, agnósticos ou sem religião específica.

ADVERTISEMENT

A Assembleia de Deus foi fundada no Brasil em 1910 após a chegada de Gunnar Vingren e Daniel Berg à cidade de Belém, no Pará. O trabalho iniciado pelos missionários deu origem à denominação que se tornou uma das maiores igrejas evangélicas do país.

Trending